Maninho Indústria e Comércio de Brinquedos Pedagógicos Eireli

Ação Social

 empresa Maninho Artesanatos acredita que para melhorar o mundo é necessário investir, primeiro, em nossa comunidade. E para que isso aconteça a empresa desenvolve o apoio a seguinte instituição social:

  - O presídio de São Lourenço: Iniciativa que traz oportunidades de trabalho para os detentos na penitenciária da cidade. Onde a empresa construiu um galpão em um espaço cedido pelo Estado servindo como um novo setor de fabricação de brinquedos pedagógicos de madeira. Sendo que as vagas de trabalhos ali disponibilizadas além de aumentarem a produção da empresa, proporcionam diretamente o crescimento pessoal e profissional para todos os detentos envolvidos. Destacando ainda:

 - A ressocialização dos detentos e o resgate da sua identidade social;

- A ajuda na redução do cumprimento da pena;

- A qualificação profissional do detento como tentativa de prepará-lo para a sua volta na sociedade, reduzindo os índices de reincidência e criminalidade;

- O esforço de diminuir o número da população carcerária e o ônus para o governo e sociedade;

- A melhoria da condição de vida para os detentos; 

- Criação de um trabalho de envolvimento participativo com a sociedade, situação essa que colabora para a diminuição de preconceitos.

No dia 27/05/2017 foi inaugurada a ala de trabalho para os detentos em regime semiaberto, destacando a presença do desembargador e secretário de estado de segurança pública e de administração prisional Dr. Francisco Kupidlowski, além de outras autoridades, convidados e colaboradores da empresa e do presídio.